domingo, 31 de outubro de 2010

uma oferta



Uma das ofertas, entre muitas outras, da minha mana Cândida, esta em 2006. Hoje, e há muitos dias, simplesmente, não te vi, apenas te sinto em mim, não te vejo, e a vida há-de continuar assim, eternamente, todos os dias, sem nexo, sem compreensão compreendendo o universo!



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

pessoa em italiano


Mas um livro de Fernando Pessoa da biblioteca da Cândida. Este é uma tradução em italiano do famosíssimo "Livro de Desassossego".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

azevinho

o fantástico azevinho da cândida, assim será, assim o será eternamente, enquanto houver vida. não eram estas as palavras que aqui queria colocar, mas elas fugiram-me, há pouco tinha pensado noutras, outras palavras me vieram, surgiram-me e já fugiram, e não queria que tivessem fugido, este azevinho que será sempre o dela, e está assim, a ficar com cor, cheio de cor, cheio de vida, que ela tinha e há-de continuar a ter, em nós, sempre, mesmo não acreditando... e como ela se zangava comigo quando tirava ervas do jardim, e, às vezes, os azevinhos mais pequeninos, que cresciam, pululam pelo jardim hoje, e depois lá vinha um outro arrancado, o que era difícil, eles têm força, força precisamos, é difícil tirar um azevinho da terra, eles permanecem, imutáveis, serenamente, no mundo... se não são estas as palavras, se não foram estas palavras que há pouco pensei, estas, as palavras, não andam longe do que tinha pensado, assim...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

licenciatura

Um regresso. Com altos e baixos. Baixos e altos. O afecto permanece, inesquecível, mesmo não acreditando, ainda hoje. Mesmo para quem não gostar da permanência deste blog, ele há-de continuar, imparável, a si próprio, com interrupções, possivelmente. Fica aqui o registo da capa do trabalho final da licenciatura da minha irmã Cândida (ainda lhe dei uma ajudinha), que tinha este nome, assim, Curso de Qualificação para o Exercício de Outras Funções Educativas na Área de Animação Sócio-Cultural (minha nossa! É preciso folgo!!!), assim como a média final do curso. Afinal de contas, os gonçalves famalicenses até são inteligentes (para o que querem, lol), conforme ainda se diz por Famalicão, pelo menos algumas pessoas que nos conhecem desde a nascença. Saiem ao pai, dizem, acrescento, também há mãe, como não poderia deixar de ser.